A segurança pública na zona rural de Juazeiro (BA) será comandada por uma nova unidade da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Para discutir a implantação da Companhia Rural, que atualmente é a 76ª Companhia Independente da PM (CIPM), foi realizada uma parada geral, hoje (22), na sede do Instituto Federal de Educação da Bahia (IFBA).
Na ocasião, o Major Irlam Gouveia de Mattos, titular da 76ª CIPM, orientou a tropa, dando as boas-vindas aos policiais presentes que irão compor o efetivo da nova Companhia Rural, que abrangerá uma área de atuação de 6.610 quilômetros quadrados (km²), com população de 57.773 mil habitantes, passando a ter a maior cobertura das companhias da cidade de Juazeiro, com raio de ação em toda a área rural da cidade.
Também presente o encontro, o coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), destacou a importância da criação desta nova companhia, que irá dar um maior suporte para à população de localidades mais distantes com o policiamento preventivo e ostensivo. A nova unidade terá guarnições em todos os setores, ficando ainda mais próxima de distritos como Abóbora, Maniçoba, Mandacaru, Pinhões, Itamotinga e Salitre.
Tambem durante o encontro foram entregues os certificados de ‘Policiais Militares Padrão’ e ‘destaque’ dos meses de junho a outubro.
Juazeiro está aproveitando bastante o fato do Comandante-Geral ser juazeirense. A polícia militar da vizinha cidade dá de 10 a 0 em infraestrutura e quantidade de PMs em relação a Petrolina que tem uma estrutura que deixa muito a desejar quanto ao tamanho e a sua importância .