Veja o que escreveu Cláudio Humberto em sua coluna:
O assunto vem sendo tratado sob rigoroso sigilo: a direção nacional planeja há meses intervir no PMDB de Pernambuco, controlado pelo senador Jarbas Vasconcelos. É o que defende parte da cúpula do partido. Isso só não foi feito recentemente para não parecer retaliação aos súbitos ataques dele a antigos correligionários. O problema é que, sob Jarbas, o PMDB encolheu no Estado: dos cerca de 80 prefeitos, tem hoje apenas 6.
Comentário meu:
Não é de hoje que os aliados de Eduardo Campos esperam essa decisão do partido. Aqui no estado, apenas Jarbas Vasconcelos e Raul Henry não votam em Lula pelo PMDB, e claro, essa fatura é cobrada. Como Eduardo Campos é primeiro amigo do presidente o partido poderá lhe cair no colo gratuitamente. Isso alimenta ainda mais os comentários locais de que Fernando Bezerra Coelho poderia comandar o PMDB no estado, partido que abriga o prefeito Júlio Lóssio. Façam suas apostas.
Quem duvida! lá vai a secretária da beira do cáis…
Política é um xadrez jogado em um grande tabuleiro…
NO BRASIL VAI CHEGAR UMA HORA QUE NÃO VAI TER OPOSIÇÃO
TODOS VÃO PERTECER AO LADO DO PODER VAI SER PESSIMO PARA DEMOCRACIA.
FBC já pertenceu aos quadros do PMDB. Esta hipótese vem sendo debatido nos subterrâneos desde a época do bate chapa entre ODACYR e PATRIOTA o que deixou fugir a Prefeitura de Petrolina das mãos de FBC e do PSB. Isto pode começar a explicar o silêncio de FBC na Campanha de Patriota. O Governador trata do assunto direto em Brasília e Jarbas pode já ser carta fora do baralho e isso justifica a sua entrevista a Revista VEJA. Este caminho é a saída para FBC concorrer ao SENADO em 2010 livremente.
Em política costuma ter mais de uma verdade más a verdade da hora que FBC já é PMDB.
Amanhã o Senador Jarbas fará um novo pronunciamento. Eu posso até estar calculando mal, mas ele terminará por despressorizar a força da entrevista que deu à Veja. Ele nem citará nomes e nem os casos de corrução. Vai terminar escamotiando sua trovoada anterior e confundido mais uma vez a opinião pública. Eu até gostaria que ele concluisse seu trabalho, avançando nas acusações e assim se desencadeassem denúncias comprovadas, permitindo ao eleitorado nacional um expurgo da classe política. Mas, dificilmente, este caso tenha uma conclusão diferente dos outros casos anteriores, como mensalão, mensalin e etc.
Quanto a questão FBC/PMDB, não deixa de ser um cenário possível. Seria também bom para o governo porque acabaria com o incômodo do PSB ao ter que administrar a convivencia de FBC com Patriota e com Ranilson no mesmo espaço partidário. Para o nosso prefeito Lóssio tambem seria maravilhoso. Seria destravada a administração municipal e por tudo isto Petrolina ficaria muito grata.
Eu quero é Fernandão no senado em 2010, esse é o cara!
EU JÁ SABIA.
Pra frente Petrolina.
Dr. Julio, Domingos, Odacy, Fernandinho e Fernandão…
Esse quinteto vai revolucionar a Petrolina NOVA DE TODOS NÓS.
Bôa Sorte a todos.
já está na hora de tira Jarbas do PMDB, este rapaiz que se dereito demais pra frente PERNAMBUCO…