PMDB quer abafar “rebeldes” no partido e dá carta banca para Lóssio se aproximar do governo federal

por Carlos Britto // 08 de julho de 2011 às 19:23

O encontro de cúpula promovido pelo PMDB em Petrolina, durante esta sexta-feira (08), deu uma mostra clara do que o partido espera a partir das eleições municipais de 2012: marchar unido. A aproximação do prefeito Júlio Lóssio com o vice-presidente da República, Michel Temer, principal líder peemedebista, é a prova mais concreta disso.

Ano passado, Lóssio apoiou o senador Jarbas Vasconcelos, que lidera a ala de oposição do partido em Pernambuco, ao governo do estado. Com Jarbas derrotado, Lóssio acabou isolado e, a partir de então, começou a procurar um discurso mais sintonizado com o PMDB governista.

Mas a posição de dubiedade do partido deve mudar. Um dos presentes ao encontro em Petrolina, o presidente nacional interino do PMDB, senador Valdir Raupp, não parece mais disposto a aceitar vozes rebeldes dentro da legenda. Durante coletiva à imprensa, ocorrida hoje no JB Hotel, no Centro da cidade, Raupp foi realista.

Disse que a exemplo do Rio Grande do Sul, “as resistências estão sendo quebradas também em Pernambuco”, referindo-se a Jarbas. Mesmo o partido tendo um pedaço do bolo na gestão da presidente Dilma Rousseff, o senador pernambucano vem se insurgindo contra o governo federal desde a época de Luiz Inácio Lula da Silva (em 2003).

“Estamos conversando muito com Jarbas e a partir desse encontro a situação tende a mudar”, ressaltou Raupp. Na mesma linha seguiu Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Ele lembrou que o PMDB do seu estado, Rio Grande do Sul, não indicou cargos no Governo Dilma. Nem por isso vai de encontro ao governo.

“Ele (Jarbas) tem todo o direito de não participar do governo, mas ele também é governo, através do nosso vice-presidente Michel Temer. Tanto é que continua no PMDB”, justificou. Padilha também defendeu o posicionamento do prefeito Júlio Lóssio, que caminha para o alinhamento do partido nas trincheiras governistas. “O prefeito Júlio Lóssio está cumprindo rigorosamente o que determina o partido”, avaliou. Segundo os líderes peemedebistas, a executiva estadual do partido deverá promover encontros como o de hoje, em nível regional, para fortalecer ainda mais a legenda.

Por Antonio Carlos Miranda

PMDB quer abafar “rebeldes” no partido e dá carta banca para Lóssio se aproximar do governo federal

  1. edvaldo disse:

    É, se não pode vencê-los, junte-se a eles! Passou o governo todo metendo o pau em Lula e companhia. Tá aí!

  2. Liberdade disse:

    Durante coletiva da diretoria do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no JB Hotel,hoje (08). Um fato chamou a atênção da imprensa Emanuella Meira Secretária de Comunicação da Prefeitura (paga com o dinheiro do povo) estava assessorando Júlio Lóssio e a Diretoria do PMDB. Estavam presentes varios cargos também.

  3. luiza disse:

    Será possível que ninguém se toca que esse prefeito gostou das tetas e não quer mais largar.
    Esse negocio de aproximar do governo deveria ser entendido assim “faço conchave com qualquer um , desde que eu fique por dentro”
    Ele sabe que sozinho não tem chances, daí quer se agarrar em qualquer pau que tenha sombra.
    Lembro-me que Jarbas já foi referencia moral dele no inicio do mandato, hoje não é mais…. por que será eimmmm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários