A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) fez um balanço da mais recente Operação Lei Seca em Petrolina. A fiscalização também aconteceu no município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, e foi intensificada entre os dias 23 de agosto até o momento. Mas o trabalho começou no dia 2 deste mês.
O total representou 1.944 abordagens; 831 notificações; 142 apreensões por alcoolemia (embriaguez); e 133 remoções. Até o dia 23, os acidentes tiveram redução de 27%. No entanto, o número de motoristas embriagados preocupou os policiais envolvidos na operação (todos os detalhes podem ser acessados no link).
Na verdade, a tal operação Lei Seca visa tão somente multar e induzir as pessoas a pagarem o IPVA. Como a maioria dos PM são cachacheiros, não estão nem aí para essa operação, que somente é realizada por imposição/ ordem do governo. Agora, precise da PM para combater importação noturna, fechar bares e distribuidoras de bebidas depois da meia-noite. Ligue para o 190, experimente. Nunca atendem e, quando atendem, não comparecem. Quem já viu cachacheiros combaterem a venda de cachaça. A guarda civil é outra porcaria, que trabalha apenas com fins políticos. O BIESP é o batalhão feito para atender aos ricos. Enfim, nos resta o abandono.
Defensor, em partes você tem razão, mas não se pode esperar que uma fatalidade aconteça pra se tomar providencias. Seria tarde D+ .
ADE, mesmo acontecendo hoje em dia só em flagrante o condutor alcoolizado vai preso. Então só serve para arrecadar mesmo essa lei seca.