PMs de Pernambuco são selecionados para missões de paz da ONU

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2024 às 14:29

Foto: PMPE/divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) teve dois de seus integrantes selecionados para participar de missões de paz e políticas especiais da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU), por meio da “Assessment Mission Service (AMS)” 2024, que realizou uma avaliação rigorosa conduzida pela Polícia das Nações Unidas (UNPOL) para identificar policiais aptos a atuar nessas tarefas.

Dos 72 aprovados no processo seletivo, realizado entre 8 e 13 de dezembro em Brasília (DF), dois são membros da PMPE: o coronel veterano Robson Cordeiro e a cabo Aline Alves, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP). Durante a seleção deste ano, 124 candidatos foram avaliados em competências essenciais, incluindo conhecimento sobre operações de paz, fluência em inglês e francês, habilidades de direção veicular, manejo de armamento e domínio de informática. A preparação incluiu testes de idiomas coordenados pelo Exército Brasileiro, com a participação de policiais de todo o país.

Agora, Os PMs pernambucanos integram o Banco de Talentos do Brasil e da UNPOL, prontos para representar o país em missões de paz em regiões de conflito, vestindo a icônica boina azul e atuando em locais estratégicos e de alta responsabilidade.

Os integrantes das missões de paz da ONU, conhecidos como “boinas azuis”, desempenham papel fundamental na promoção de estabilidade e segurança em áreas devastadas por conflitos. De acordo com a ONU, essas missões são essenciais para a proteção de civis, apoio a processos de paz, fortalecimento de instituições locais e garantia de direitos humanos. A contribuição brasileira, especialmente com o envio de policiais altamente qualificados, reforça o compromisso do país na construção de um mundo mais seguro e pacífico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários