O Comando da Polícia Militar da Bahia (PMBA) prendeu na madrugada desta quinta-feira (15) três PMs envolvidos em sequestro. A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 12°Batalhão/Camaçari. Com a quadrilha, que era integrada ainda por um comparsa civil, foram apreendidas seis pistolas, a quantia exigida no resgate, munições de diversos calibres.
A prisão ocorreu após acionamento do Bope sobre um sequestro que estaria em andamento. A unidade fez contato com PMs do 12º Batalhão, que apoiaram a ação, e verificou a procedência da denúncia. Segundo informações, o pai da vítima teria pago o resgate em dinheiro, carro e aparelho de som automotivo no posto de gasolina na Cetrel e os criminosos teriam fugido pela Estrada do Coco, sentido Salvador.
Embora tenha sido exigida pela quadrilha a quantia de R$ 300 mil para o resgate, o pai da vítima pagou R$ 18 mil, entregou um carro da marca Kia modelo Cerato e um som automotivo. Os autores foram flagrados com o valor pago no resgate, além do veículo, som automotivo e seis pistolas calibres 45, 380, 40 (este último tipo de calibre é utilizado pela PMBA). Além das armas de fogo, foram apreendidas 271 munições dos calibres 40, 45, 380, 12 e 16.
Também foram apreendidos ainda nove celulares, duas algemas, placas e documentos de veículos diversos, balaclava, relógio, quatro anéis dourados, uma pulseira dourada, uma corrente dourada; três coldres e dois porta-carregadores. Todo material e os autores foram apresentados à 18ª delegacia. Em seguida, os militares serão encaminhados para Corregedoria Geral da PMBA. As informações são do Governo da Bahia.