Polêmica: Em festa, prefeito de cidade do Pará diz que vai “comer mais de 20”

por Carlos Britto // 07 de março de 2022 às 20:32

Foto: reprodução

O prefeito da cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, Valmir Climaco (MDB), foi filmado durante uma festa proferindo frases sexistas. Em uma das declarações, com o microfone em mãos, disse que iria “comer mais de 20″, em referência às mulheres que estavam no evento (confiram o vídeo abaixo).

O vídeo teria sido gravado no último sábado (5), de acordo com o site O Liberal. A reportagem pediu posicionamento ao prefeito por e-mail, mas não obteve retorno até o momento.

No vídeo, o gestor aparece em um palco, de óculos escuros, empunhando um microfone, apontando para mulheres na pista. “Aquela eu vou comer [inaudível]. Pensa num lugar que tem tanta rapariga boa“, disse.

Na sequência do vídeo, ele continua. “Eu vou comer aquela. Vou comer aquela. Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20. Porque eu nunca vi tanta mulher bonita”, disse o prefeito, apontando para algumas mulheres.

Mais à frente, em outras imagens, o prefeito aparece tirando a camisa e interagindo com o público presente no evento.

Histórico

Em 2020, Valmir Climaco viralizou nas redes sociais após ganhar a reeleição à prefeitura do município. Primeiro, ele postou um vídeo pedindo para as pessoas comemorarem “com cautela, com muita calma”.

Imagens nas redes sociais gravadas depois desse vídeo, no entanto, mostraram o prefeito festejando na rua sem camisa, segurando uma bebida. Ele foi reeleito com 77,42% dos votos.

Em 2019, a Justiça Federal em Santarém (PA) atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) e condenou Valmir Climaco a pena de quatro anos e nove meses de detenção por crime ambiental praticado em área no município de Altamira, no sudeste do Estado. No mesmo ano, a Polícia Federal (PF) apreendeu 583 quilos de cocaína dentro de uma fazenda do prefeito, mas Valmir negou que a droga fosse dele. (Fonte: UOL)

Polêmica: Em festa, prefeito de cidade do Pará diz que vai “comer mais de 20”

  1. Lancio disse:

    Assistimos à banalização das mulheres com o apoio das das próprias mulheres, que não reagem a esse tipo de comportamento. Basta ouvir algumas músicas humilhantes contra as mulheres e, muitas delas, dançam e se divertem ao som de músicas deploráveis, sem um mínimo de sensibilidade à letra ofensiva. Ou as mulheres se posicionam e por que não dizer abandonam certas condutas, ou darão margem para canalha desses e outras canalhas continuem tratando mulher como um produto de consumo.

  2. Leitora disse:

    Se brincar as mulheres presentes ainda riram e bateram palmas, iludindo a criatura! Pelo historico apresentado na matéria, nenhuma novidade com essa atitude. No fim vai pedir desculpa e por a culpa no alcool (que entrou sem autorizaçao no corpo), dira que nao vai fazer de novo e esta tudo bem, como fez inumeras pessoas ao Super juiz! Pais da piada pronta!

  3. ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA disse:

    Se tivesse sido filmado dizendo que ia dar o c. Pra mais de 20 estaria sendo aplaudido.

  4. JUNIOR SOUZA disse:

    Do jeito que a coisa anda, muitas mulheres (uma parcela enorme) não se valoriza, estão interessadas em status, custe o que custar, e, infelizmente, não serão só “20 mulheres que ele irá comer”, será muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…