Polêmica em Orocó envolve secretário estadual de Transportes

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2009 às 11:46

patrol-orocoPassados sete meses da administração do prefeito Reginaldo Crateú, o Dédi do PT, as feridas abertas após o polêmico resultado das últimas eleições municipais parecem longe de serem cicatrizadas.

Os governistas questionam o fato de o ex-prefeito Valdir de Novaes, o Didi, alardear na cidade que conseguiu do seu aliado no Governo do Estado, o secretário Sebastião Oliveira (Transportes), uma máquina para fazer o patrolamento nas estradas vicinais.

Ainda ontem (10), por exemplo, Didi de Novaes fez um manifesto público em Orocó agradecendo ao secretário pela máquina enviada ao município. A prefeitura questiona.

“Queremos saber se o secretário está por trás, ou se (a máquina) é dele (Didi) próprio ou se pertence a algum serviço terceirizado”, informou em nota o prefeito, por meio de sua assessoria de comunicação.

A questão também passa diretamente pelo governador Eduardo Campos (PSB). Dédi esteve com ele, há alguns meses, no Palácio do Campo das Princesas, justamente solicitando do governador os equipamentos para fazer os serviços na zona rural de Orocó. Dessa reunião participou, inclusive, o deputado federal Fernando Filho.

Dédi, por sua vez, informa que uma patrol foi enviada pelo governo e já está fazendo os trabalhos de limpeza das estradas. Também devem chegar, em mais alguns dias, o restante da patrulha mecanizada. Daí o motivo dos questionamentos em relação ao equipamento que Didi diz ter recebido do Estado.

O problema é que o ex-prefeito ainda hoje não se conforma com a derrota do seu candidato, Roberto Bolívar, por apenas seis votos, para Dédi. Na época, Didi acionou a justiça alegando várias irregularidades no pleito. Uma delas que o atual prefeito teria recebido votos de eleitores falecidos. Mas até agora, nada ficou provado contra Dédi.

Por Antonio Carlos Miranda      

(Crédito da foto: Ascom-PMO)        

Polêmica em Orocó envolve secretário estadual de Transportes

  1. Nêgo disse:

    DIDI TA CERTO. ELE TRABALHOU MUITO POR OCORÓ, PRATICAMENTE DOBROU O TAMANHO DA CIDADE COM ASFALTO CALÇAMENTO, ESTÁDIO GINÁSIO DE ESPORTES, ESTRADAS. ELE TEM QUE CONTINUAR A FAZER ISSO. DIDI TÁ CERTO EM BUSCAR CONDIÇÕES DE ATENDER OS ELEITORES ÓRFÃOS DE OROCÓ. OS ALIADOS DE DÉDI SE LIGUEM ELE SÓ GOVERNA COM A FAMÍLIA.

  2. SANDRO SANTOS - PT - OROCÓ disse:

    O que neste momento se interessa apurar é se de fato, o GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS,ele irá permitir que secretários, que são seus subordinados,irão agir de forma paralela,provocando mal estar entre as instancias dos poderes, ESTADUAIS E MUNICIPAIS,principalmente em uma situação de alinhamento político que se tem hoje,desde o governo FEDERAL até o municipal.
    É claro e legítimo que se façam os trabalhos básicos para a população,desde estradas,educação, saúde enfim…..,agora para isso o GOVERNADOR não precisa permitir ingerências em seu governo,pois se assim o governo LULA fosse agir, não teria destinado tantos apoios institucionais do seu governo para o governo desse prefeito que saiu,prefeito esse que parece havia achado que em OROCÓ,já não se existia o regime político que predomina no restante do país e sim! parece que queria ser um rei….;e ficar mamando eternamente na prefeitura. Esse é duro de DESMAMAR.
    Portanto o governo do estado e sua equipe de secretários tem que respeitarem o atual governo do PT de Orocó, pelos os princípios das relações institucionais e também por respeito as relaçõespolíticas SAUDÁVEIS que os partidos tem hoje, PSB, PT,PTB,opróprio PR,ENTRE OUTROS…
    É até melhor que Eduardo se comporte como fez nas eleições, neutro, e haja de forma institucional para o bem de todos.
    Por fim,esse comentário,(a cima), feito pelo o “nêgo”,É bom lembrar que o Didi, fez essas ações que vc cita, mais é bom que se diga para o bem da verdade que ele as executou por que era o prefeito, onde nem o governo Eduardo,nem o Presidente Lula, mesmo ele, inicialmente sendo adiversário pois pertencia ao PFL/DEM,deixaram de enviar os recursos constitucioais para as estradas,para os asfaltos e também para as casas, que ele deu a primeira remessa aos parentes e apadrinhados,então se naquele momento os governos fossem agir assim,como o secretário estadual dos transporte fez neste infeliz gesto que fez agora! então já pensou se tivessem agido paralelamente….e desrespeitosamente.
    O PT de Orocó repudia, essa ação infeliz do secretário estadual dos transportes e espera que tanto ele quanto o governador se retratem com o governo municipal e com os partidos aliados como um todo.

  3. BOCA ABERTA disse:

    O Ex-prefeito DIDI do PR deu um a zero em DEDI do PT, o q deve está contecendo deve ser uma grande confusão em função do nome já que Eduardo Campos não conhece a verdadeira realidade de Orocó e talvéz esteja pensando que DIDI do PR inda é prefeito. DEDI do PT tem que colocar em sua equipe pessoas compromeditas e respaldada junto so governo do estado. Em Orocó é um verdadeiro balaio de gato já que os dois apoiam EDUARDO CAMPOS. É mais ou menos o que aconteceu em Petrolina na convenção do PSB…………………..

  4. pacto disse:

    o problema é que este tal de dedi é fraco, sem conhecimento e vaidoso não á conta de nada do municipiopergunte a ele quem é romero ai ele sabe mas a máquina ele não sabe quem mandou

  5. pacto disse:

    didi tá certo use a máqquina, se ficasse na mão de dedi ele ia pensar que era pra passear com ela

  6. joselanio disse:

    esse ex prefeito tem a cara de pau mesmo, a quase nove meses atras ele deixou o municipio totalmente acabado com as estradas todas em estado de calamidade e a patrulha mecanizada recebida da chesf totalmente sucateada e só ver o estado da patrol recebida da chesf e agora vem dá uma de bonzinho o povo ainda lembra.

  7. ULISSES BIONE disse:

    O Ex-Prefeito DIDI, parece que sofre de amnésia. Será que ele esqueceu que deixou a patrulha mecanizada do Município(motoniveladora, trator de esteira, etc.) totalmente “sucateada” e sem as mínimas condições de funcionamento ? Essa patrulha foi financiada (Convênio) pela CHESF, no montante de aproximadamente R$ 600.000,00 em 2002. Era para adquirir máquinas novas, mas ele comprou máquinas usadas. Agora ele está preocupado com a situação das estradas vicinais do Município. Será que é por causa do ano eleitoral que se aproxima ? Essa questão da motoniveladora ter chegado ao Município e o Ex-Prefeito Didi ter feito “comício” em Orocó para anunciar o fato, merece ser denunciado ao Ministério Público, para apurar responsabilidades. Afinal, o Deputado Sebastião Oliveira que está atualmente como Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco é aliado de Didi. A máquina do Estado pode de fato está sendo usada para o projeto de reeleição do Deputado. O Governador Eduardo Campos e sua assessoria precisa está atenta a essas questões.

  8. Luiz disse:

    Orocoenses.

    Seria bom que o ex prefeito DIDI, disssesse como Estconseguio dinheiro para comprar uma patrol que custa 180.000,00, uma vez que a unica fonte de renda que possuia era o salario de prefeito. 4.850,,00.

  9. BBione disse:

    Amigos de Orocó.

    ´É bom lembrar que o ex prefeito DIDI, entrou na prefeitura com um carro velho, e saiu com fazendas, varias propriedades, carro de luxo, diversas maquinas de esteras, patrol,, caminhão, e dinheiro vivo. As tetas da prefeitura realmente é muito boa, por isso, ele quer voltar a todo custo, Acorda orocó.

  10. A VERDADE APARECERÁ disse:

    Bbione
    Que pena que o dinheiro conseguido de forma desonesta é tão amaldiçoado. Fato é a derrocada da tão poderosa família Bione, que tanto reinou e tantos desmandos fez em Orocó, e hoje qual foi a recompensa? Meia dúzia de gatos pingados brigando pelas migalhas da prefeitura.Que tristeza!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários