Um fato causou polêmica nesse final de semana na BR-428, próximo ao Posto Umburuçu, em Petrolina. O condutor de um carro de passeio deixou o veículo estacionado em plena ciclovia, atrapalhando a circulação de pedestres e ciclistas.
Indignado com tal atitude, o ciclista Ednaldo Alencar registrou o fato. Ao Blog, ele argumentou que o estacionamento indevido não se justifica, uma vez que havia muito espaço para o motorista parar o seu carro. Ednaldo tomou conhecimento, no entanto, que o carro seria de um funcionário de uma obra que acontece na BR-428 e teria autorização para deixar o veículo naquele local.
Procurada pela reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – por meio de nota enviada pelo Núcleo de Comunicação – disse que a história não é bem assim. Segundo a PRF, o estacionamento de um veículo de passeio em uma ciclovia ou ciclofaixa pode configurar infração, conforme previsto no inciso VIII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O estacionamento nesses locais por veículo que execute um serviço de utilidade pública prevê a devida sinalização e a permissão do órgão que administra a rodovia”, frisou a nota. Por se tratar de uma BR, o órgão em questão seria o DNIT. A reportagem vai tentar um contato sobre o assunto.
Aqui em Petrolina no trânsito cada um faz o que bem entende e fica.por isso mesmo
Passei por lá na realidade esse carro é dá empresa que está fazendo a iluminação eita povo retardado deveria observar as coisa primeiro.