Líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim e aliado de primeira hora do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), o vereador Paulo Valgueiro (MDB) pôs mais combustível no incêndio acerca da rejeição de contas de Lossio referentes ao exercício 2016 (último ano da gestão), recomendada esta semana pelo TCE-PE. Ao mesmo tempo em que elogiou a lisura do trabalho realizado pelo Tribunal, Valgueiro disse que a atual gestão não repassou “de propósito” as informações sobre as contas do antecessor.
Em entrevista à imprensa, ontem (7), o líder oposicionista explicou que as notificações do TCE-PE foram encaminhadas ao e-mail institucional da prefeitura há dois anos, quando o prefeito já era Miguel Coelho (MDB). Lossio, por sua vez, não tinha como ter acesso a esse e-mail, já que havia concluído seu mandato.
“Nenhuma dessas notificações foram repassadas ao ex-gestor para que ele preparasse sua defesa através do seu corpo técnico, dos ex-secretários. E causou estranheza porque ele só tomou conhecimento da rejeição das contas através da imprensa, sem ter recebido em nenhum momento notificação pessoalmente pra ele”, garantiu.
Valgueiro disse ser normal a elaboração de um relatório prévio feito pelo Tribunal acerca da administração pública. A partir disso o gestor entra com sua defesa e o TCE-PE faz o julgamento dessas contas através suas câmaras. Como esse trabalho atualmente é feito somente por meio eletrônico, o vereador argumenta que Lossio ficou impossibilitado de receber as notificações. “Cabia a quem prestou as contas encaminhá-las ao ex-prefeito Julio Lossio e aos ex-secretários para que eles fizessem a defesa. Logicamente quem está hoje à frente do município não tinha interesse nenhum em fazer a defesa do ex-prefeito”, frisou.
Valgueiro disse ainda ter “100% de certeza” que alguém da atual gestão teve acesso ao e-mail da prefeitura e não repassou as notificações ao ex-gestor de propósito.
Expectativa
Deixando claro que os advogados de Lossio estão se movimentado para anular esse primeiro julgamento, Valgueiro disse que a decisão é reversível, uma vez que aconteceu apenas e uma das câmaras do TCE-PE. A partir de então, segundo ele, Lossio vai se inteirar dessas contas e apresentar, por meio dos seus advogados, as defesas cabíveis. Mostrando-se tranquilo, Valgueiro destacou que todas as contas do ex-prefeito, desde 2009, foram aprovadas e disse não ter dúvidas que as de 2016 também serão. A reportagem vai entrar em contato com a assessoria do Governo Miguel Coelho sobre as declarações do líder oposicionista.
Se esse ex-prefeito chefe de quadrilha pegar um resfriado, ele joga a culpa pra Miguel.
E o irmão do testa de ferro ainda perde tempo defendendo.
Assume tuas sujeiras seboso!
As notificações são de mão própria vereador, vai se informar!! Tem nada de e-mail não, arranje outra desculpa
Ah tá. Eita baixinho que conversa bosta!
É QUE VAI SOBRAR PARA ELE TAMBÉM, POR ISSO TEM QUE ARRUMAR DESCULPAS DAS FALCATRUAS. O IRMÃOZINHO TAMBÉM FICOU DE BOA NA PREFEITURA. QUERO VER LÓSSIO E OS BABÕES PULAR NO RIO, FICAR RINDO COM O VENTO, PEGAR MENINO NO COLO, FAZER TODO TEATRINHO NA FRENTE DA JUSTIÇA. DEVE ATÉ ATÉ TÁ COMEMORANDO NÃO PODER SER PRESO EM 2ª INSTÂNCIA.
O Julio Lossio era pra ele mesmo ter procurado o Tribunal agora vim a Publico falar de E-mail….Toma vergonha na cara Rapaz….Fica querendo transferir responsabilidade pra Miguel, Faz a tua parte…Juiio nunca mais.
JULIO NUNCA MAIS.