As Polícias Civil e Militar fizeram ontem (18) o balanço da Operação Conjunta ‘Fim de Ano’, que foi iniciada na última segunda-feira (16) nos municípios de Cabrobó e Orocó, no Sertão pernambucano. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas armas, munições e cartões de programas e benefícios sociais do governo.
De acordo com o delegado seccional de Cabrobó, Marlon Frota, foram presos na Operação Werique Da Silva Santos, conhecido por “Foguinho”, e Romero Domingos Torres. No total foram apreendidos pelos policiais dois revólveres, dez cartões do Bolsa Família, dois cartões de benefício do Banco do Brasil, outros dois da Caixa Econômica e quatro cartões Bradesco (todos os cartões estavam com as senhas). Todos os cartões pertenciam a terceiros e estavam em poder de um dos investigados na Operação.
Na Ilha das Cabras, região ribeirinha de Orocó, foram erradicadas três roças de maconha, totalizando cerca de 65 mil pés da erva. Também foram localizados durante a operação 400 vergalhões com quase quatro metros de comprimento. O material foi retirado do canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco. Parte dos vergalhões foi encontrada enterrada próximo a um riacho.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Cadeia Pública de Cabrobó, onde ficam à disposição da Justiça. Participaram da ação policiais civis e militares das cidades de Cabrobó e Orocó, que ainda tiveram o apoio do 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Curaçá (BA).