A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar a morte da menina Yslei Victória dos Santos, de 3 anos de idade, que faleceu na tarde de ontem (24), após um choque elétrico no N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade.
A família contou à PC que a menina colocou na boca a ponta do carregador de um celular que estava conectado a uma tomada e recebido uma descarga elétrica.
Segundo informou a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE)/Imip, a menina deu entrada na unidade, já sem vida, por volta do meio dia. Mesmo após quase uma hora de tentativa para reanimar a garotinha, ela não reagiu aos estímulos.
A PC vai confrontar os laudos periciais com as informações repassadas pela família da vítima, para depois saber, de fato, se a descarga elétrica foi mesmo a causa da morte. O corpo da pequena Yslei Victória foi sepultado hoje (25) no N-7, também na zona rural de Petrolina.
Meu Deus, que tristeza! Criança sempre coloca alguma coisa na boca.. Fazem isso sem perceber! Temos que vigiar mais nossos filhos. Deus conforte essa família.
A voltagem na na saída , de um carregador de um celular é 5 volts, é impossível matar uma pessoa.
Amigo, não interessa a voltagem. O que vale é a amperagem. A corrente elétrica, entendeu? E a corrente elétrica que passa em um carregador é mais do que suficiente para matar uma pessoa, não faltam exemplos. Cuidado para não divulgar informação equivocada e contribuir para a morte de outras pessoas por descuido.