Polícia Civil apresenta resultado de operações contra tráfico de drogas no Sertão de Pernambuco

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2013 às 14:25

Operações PoliciaA Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou ontem (23) um balanço das Operações ‘Brutus’ e ‘Reminiscência’, que culminaram na prisão de 15 pessoas por tráfico de drogas no Sertão do estado.

A ação foi deflagrada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco nas regiões do Araripe e São Francisco.

Em Araripina, a Operação ‘Brutus’ teve como alvo um grupo de traficantes ligados a Júlio César Mendes Ferraz, de 24 anos. Integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, atualmente se encontra cumprindo pena no Presídio de Salgueiro (PE), no Sertão Central.

Segundo informações da assessoria, os trabalhos de investigação determinados pela Secretaria tiveram início no primeiro semestre deste ano. O grupo ligado a Júlio César é acusado de transportar e comercializar a droga na região, tendo Araripina como principal base de distribuição de entorpecentes para regiões circunvizinhas. Participaram da ‘Brutus’ 78 policiais militares e 28 civis, que conseguiram – além de efetuar as prisões – apreender aproximadamente 1kg de maconha, mais de 160 gramas de crack, 231 gramas de pasta-base de cocaína, R$ 49,5 mil em dinheiro, mais duas motocicletas e um carro.

Reminiscências’

Já em Petrolina, policiais civis fecharam o cerco a um grupo formado por oito traficantes liderados por Natanael Antunes, natural de Juazeiro (BA), que conseguiu fugir. Outros dois comparsas – Alano Nunes, o ‘Inho’, e Thenner Dias – também escaparam.

Foram presas duas mulheres em flagrante, Cláudia Silva (a ‘Galega’) e Jade da Silva, mais três homens: Josimar Silva (o ‘Piuí), Leilson Alves (o ‘Neguinho’) e Adriano Souza. Na ocasião a equipe de 23 policiais civis que integraram a ‘Reminiscências apreendeu ainda 100 gramas de crack, 2kg de maconha e um veículo. (Foto: Ascom DII 2/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários