O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) anunciou uma nova paralisação de 24 horas, começando às 7h desta quinta-feira (11). A decisão veio após uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, onde não se chegou a um acordo com o governo estadual. Esta é a segunda paralisação em pouco mais de uma semana.
Os policiais civis pedem aumento de efetivo, melhores condições de trabalho e reajustes salariais. O presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, criticou a proposta do governo, afirmando que não cobre nem a inflação para a maioria dos policiais. “Estamos em busca de valorização e melhor estrutura para diminuir a violência e atender melhor o povo,” disse Cisneiros.
O Governo de Pernambuco, por sua vez, afirmou que tem discutido propostas de reajuste salarial para 2024-2026, incluindo uma recomposição média de 20%. Também mencionou investimentos em segurança pública, como a realização de concurso público para a Polícia Civil e o plano ‘Juntos Pela Segurança’,” com mais de R$ 1 bilhão em recursos.
A greve desta quinta-feira visa a pressionar o governo a atender as demandas dos policiais civis e garantir melhores condições de trabalho.
Parabéns a todos policiais civis do estado de Pernambuco sejam unidos nas conquistas de seus verdadeiro valores.
Se os PCs q ganham melhor em PE, estão desse jeito, o que dizer de nós sa área da saúde? Pernambuco paga salário de fome pros profissionais da saúde. Vergonha!