A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (22), a ‘Operação Águia’, que faz parte da 38º Operação de Repreensão Qualificada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. A ação acontece em Petrolina, Araripina, Trindade, Serrita, Marcolândia (PI) e Juazeiro do Norte (CE).
De acordo com a PCPE, serão cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Araripina. Do total de mandados, 8 mandados relacionam-se com alvos soltos, sendo todos decorrentes de prisão preventiva. Os demais 11 mandados estão relacionados a alvos de dentro do sistema prisional.
Na execução do trabalho operacional, participam 155 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela Dinter II, Gerência de Controle Operacional do Interior II (GCOI II) e 24ª Delegacia Seccional de Polícia de Araripina.
As investigações tiveram início há 7 meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia da 200ª Circunscrição, também de Araripina, apoiada pelo Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social (CIIDS) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).