Os policiais civis irão manter a Operação Tartaruga durante todo o Carnaval. Insatisfeitos com o tratamento do Governo do Estado, eles continuam trabalhando apenas dentro da lei, assim como já foi feito em outras manifestações.
“Se tivermos armamentos, tivermos algemas, os equipamentos necessários, a gente vai fazer o nosso trabalho”, afirmou Marcos de Oliveira Maurício, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).
Os policiais reivindicam a nomeação dos 230 agentes que fizeram curso de capacitação em 2009, gratificações salariais, equiparação salarial entre ativos e inativos, insalubridade e aposentadoria especial aos 30 anos.
Na última semana, a categoria decidiu iniciar paralisação de 72 horas. No entanto, a 5ª Vara da Fazenda Pública emitiu ordem judicial proibindo o movimento. “Entramos com recurso e vamos aguardar o resultado para manter o protesto”, completou Maurício.
ESTA OPERACÃO REALMENTE PARECE COM A POLICIA CIVIL ,UMA TARTARUGA
Esse sindicato dos policiais civis da Bahia e nada é a mesma coisa
Normalmente concordo com todas as reinvidicações de policiais, especialmente no quesito remuneração e segurança deles próprios. Agora, aposentadoria aos 30 anos, será que eu entendi direito??