Policiais civis da 214a Delegacia Circunscricional, em Petrolina, cumpriram na terça (9) e quarta-feira (10) dois mandados de prisão contra dois suspeitos de terem atuado no desaparecimento de Emerson Diego Meireles Macedo Silva e José Raimundo da Silva, conforme divulgado por este Blog. Ambos deixaram de dar notícias às suas famílias desde o dia 4 de abril de 2020.
De acordo com as investigações, que duraram um ano e meio, os suspeitos teriam atuado a mando de um terceiro indivíduo, que na época dos fatos era dono de uma revenda de automóveis em Petrolina e teve uma desavença com Emerson Diego. Um dos presos já estava recolhido no Presídio de Juazeiro (BA) e o outro foi recolhido à Penitenciária Dr.Presídio Edvaldo Gomes, onde encontra-se à disposição da justiça.
O delegado titular da 214a DP, Gregório Ribeiro (foto), revelou que a polícia trabalha com a hipótese de homicídio. “Infelizmente não logramos êxito na descoberta dos corpos. Trabalhamos com a hipótese de terem sido mortos por conta da desavença de Emerson Diego com o mandante. Conseguimos demonstrar que o mandante armou para que os executores encontrassem a vítima (Emerson) e que as duas vítimas foram levadas pelos executores para Lagoa Grande, e de lá não mais voltaram”, declarou.