O serviço de inteligência e a equipe de Investigadores da Polícia Civil de Juazeiro comandada pelo delegado Nélio Ferreira Neves, desarticulou uma quadrilha que desviava cimento da cidade de Campo Formoso (BA) com destino a cidades de Pernambuco. Foram presos os acusados Ubirajara Queiroz dos Santos, Claudionor Alves de Carvalho, Luis Damião Ferreira e José Ferreira.
A carga de cimento era contratada por comerciantes de Pernambuco. Os estelionatários identificavam o nome do comerciante que comprava o cimento, em seguida entravam em contato com o motorista do transporte da carga e se identificavam como sendo o proprietário do comércio que adquiria os produtos da Empresa CIMPOR, localizado em Campo Formoso. Com essas informações a quadrilha solicitava que o motorista entregasse o cimento a comerciantes da cidade de Juazeiro e Petrolina.
Segundo informações da polícia os comerciantes adquiriam o produto sem saber sua origem, pois os estelionatários emitiam notas fiscais dos produtos. As notas fiscais emitidas eram frias e pertenciam a Empresa Comercial e Transporte Milena, que comercializa produtos hortifrutigranjeiros.