Polícia de Petrolina continua procura a estelionatários

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2009 às 07:32

estelionatárioA Polícia Civil de Petrolina continua no encalço de Eduardo Oliveira Falcão (foto), 51 anos, e seu sócio Dorival Medeiros de Souza, 68. Supostos comerciantes, eles aplicaram um golpe de mais de R$ 30 mil numa conhecida loja no River Shopping.

Antes, os dois estelionatários já haviam deixado um rombo de mais de R$ 2,5 milhões no comércio de Araripina (PE), Sertão do Araripe.

Segundo informações da polícia local, os dois montaram uma empresa de fachada em Araripina, que funcionava no Centro da cidade. A Agrosil – Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Agrícolas LTDA funcionava normalmente há mais de nove meses.

Somente depois de 30 vendedores da cidade prestarem queixa na polícia afirmando terem sido lesados pela dupla, no início desta semana é que eles foram desmascarados. Mas já era tarde. Os estelionatários conseguiram fugir, levando várias mercadorias vendidas pelas vítimas. Além de Petrolina e Araripina, as informações são de que os dois aplicaram golpes parecidos em vários Estados.

Com informações e foto de Fredson Paiva 

Polícia de Petrolina continua procura a estelionatários

  1. De Olho disse:

    Carlos: Vai aí um alerta aos logistas do shopping e suas atendentes: Vejo que o falsário é de boa aparência, o que facilitou muito comprar a enorme quantia de 30 mil reais em loja do shopping; Por inúmeras vezes vou nas mesmas lojas pra comprar algo para mim e minha família e sequer sou notado pelos vendedores, visto não andar com vestimenta de luxo (o que é de propósito, para ver o nível de atendimento). E deixei de comprar muitas vezes por ser ignorado ou às vezes chegava alguém que aparentava ser de classe financeira abastada e o(a) vendedora simplesmente me abandonava e ia atender essa pessoa. Fica a lição: Aprendar a atender em as pessoas, você, vendedor, vê cara mas não vê bolso nem limite de cartão de crédito. Até porque muitos “bem aparentados” como esses estelionatários por vezes dão rasteira em loja que julga pela aparência.
    Que vocês aprendam…

  2. ATENTA disse:

    Sabe o que isso significa?
    o povo de Petrolina, vai muito por aparencia
    se chegar um mal vestido em qualquer loja, nessa cidade
    é a maior burocracia para se comprar. Mas como os senhores estavam bem vestidos concerteza se iludiram.
    Acorda comerciantes de Petrolina!

  3. clysoneide disse:

    Nós comerciantes sofremos com estelionatarios que cresce a cada dia.

  4. Watergate disse:

    É isso ai. Vamos deixar de atender os bem vestidos e de boa aparencia para atender os maltrapilhos!

  5. Estranho disse:

    Isso é ciclico : O GOLPE DA BOA APARÊNCIA , acontece direto aqui em Petrolina ! O que vai acontecer ? OS COMERCIANTES VÃOS E PRECAVER DURANTE UMA SEMANA, NO MÁXIMO, DEPOIS RELAXAM E TUDO VOLTA A SER COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES !

    OS GOLPISTAS SABEM DISSO E DEITAM E ROLAM !!!!!!!

  6. Roberto Gomes disse:

    Acho pouco, o rombo deveria ter sido maior, pois quando nos cidadãos de Petrolina, nascidos aqui, sofremos muitas humilhações e o atendimento é péssimo, somos tratados como pessoas que estão entrando nessas lojas pra roubar e dar o famoso cano. Engraçado essa não é a 1º vez que isso acontece na nossa cidade e nem por isso os comerciantes apredenram a lição.

    Bem feito, o preju deveria ter sido maior!

  7. Francisco disse:

    O pior do ocorrido é que muitos lojistas passam a desconfiar ainda mais dos cidadãos de bem.Certa vez comprei um par de lentes numa ótica do river Shoping e paguei, para apanhá-las com horas depois.Posteriormente ligaram para minha residência me informando que só havia outro tipo de lentes que seriam mais caras.Autorizei que as fizesse e na hora marcada para buscá-las não estavam prontas, porque a loja não confiava que eu pagasse o acréscimo na entrega.Paguei o acréscimo adiantado também(não tinha outra aberta naquele dia)Fiquei aborrecido, fiz o meu protesto e nunca mais compro nada nessa rede de lojas.Sempre que posso lembro o nome da loja para as pessoas conhecidas(clientes potenciais).Pena que não fica bem dizer aqui o nome dela.Sabe-se lá se essa rede de lojas não foi a vítima do “esperto”.

  8. De Olho disse:

    Watergate: As pessoas não se dividem entre maltrapilhos e de boa aparência, pessoas simples e de aprência humilde não são maltrapilhos. Você que por vezes quer ser culto, tece comentários idiotas e relevantes. A como cidadão acredito que todos devem ser tratados de igual forma, seja em lojas, supermercados, hospitais, etc.
    Ou vc também está na turma dos bem aparentados trapaceiros???

  9. CONSELHEIRO disse:

    Vai ai uma dica muito importante que vale muito guardar: QUANDO VC VÊ UMA PESSOA COMPRANDO, COMPRANDO, SEM DENOTAR NENHUMA PREOCUPAÇÃO E PRINCIPALMENTE DIZENDO PRAS PESSOAS, MESMO SEM SEREM INDAGADAS, QUE COMPRARAM ISSO OU AQUILO, PODE TER CERTEZA É UM ESTELIONÁTIO EM POTENCIAL. SE AINDA NÃO O É COM TODA CERTEZA SERÁ.
    Não é só em Petrolina que essas coisas acontecem não. Araripina é berço de estelionatários. E isso tem uma explicação: As pessoas querem ter a vida que só os ricos podem ter e pra tentar estar, permanecer no seio da sociedade fazem o que não podem fazer, por não dispor das mesmas condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários