As Polícias Civil e Militar deflagraram em São José do Egito, Sertão de Pernambuco, a operação ‘Pombo-Correio’, com vistas a deflagrar nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas com a prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e assaltos. A organização criminosa agia em cidades como São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama e municípios paraibanos como Ouro Velho, Congo e Pombal.
De acordo com as investigações, o entorpecente chegaria ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação na cidade de São Paulo (SP).
O trabalho, coordenado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, buscou cumprir 23 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de São José do Egito. Na execução do trabalho operacional está sendo empregado um efetivo de aproximadamente 180 policiais, entre civis e militares.
As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Delegacia da 168ª Circunscrição Policial/São José do Egito, e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (DII2), da Polícia Civil, com assessoria da Gestão de Planejamento Operacional desta diretoria.