Policiais militares evitaram, na manhã de ontem (14), um atentado com explosivos contra três pessoas, moradoras do distrito de Vila Nova, a 15 quilômetros da cidade de Quipapá, Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com os PMs, O crime foi planejado pelo ex-marido de uma das vítimas e foi preso.
Os policiais do 10° Batalhão de Palmares receberam a denúncia por volta das 6h. Ao chegarem ao Sítio Macambira, Manoel Cândido da Silva, 51 anos, Maria do Carmo da Conceição Silva, 49, e sua filha Edjane Cândido da Silva, 22, foram resgatados. O local foi isolado e o esquadrão antibomba da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) desativou todos os artefatos, que cercavam a casa.
A polícia suspeita que o autor da tentativa de homicídio é um homem conhecido como Geová. Ele é ex-companheiro de Maria do Carmo e pai de Edjane Cândido. Geová havia sido abandonado pela ex-esposa há cerca de um mês e não aceitava a situação. Segundo informações de vizinhos, ele preparou todos os explosivos na noite da quinta-feira (13).
Segundo o comandante do 10° BPM, Chusa Júnior, foram encontrados ainda no local uma bolsa preta com álcool e algodão, seis coquetéis molotov, seis recipientes de desodorantes contendo 200 gramas de pólvora cada, todos interligados com fio de cobre e conectados a um poste de iluminação pública, localizado na frente da casa.
No início da tarde, policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI), e militares que trabalham no Destacamento local, encontraram o suspeito.
Ele estava na Vila Canarinho, zona alta da cidade de Quipapá, na residência de sua irmã. Geová foi preso e encaminhado à Delegacia Seccional de Palmares, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
porra meu se esse cara tivesse usado essa inteligencia pra uma coisa boa seria melhor.
graças a DEUS estou tentando mim separar a um mes e confesso.
estou com medo que venha acontecer a mim e meu filho coisas piores. por que esses f. d. p.nao se garante e partem pra outras.