Uma ação realizada por policiais militares da 2ª Companhia Independente erradicou em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, na última sexta-feira (27), uma plantação de maconha na Ilha da Assunção, área ribeirinha da cidade. No local os PMs encontraram nove covas com 50 pés da erva cultivada.
A polícia chegou até a plantação após abordar um suspeito durante rondas na ilha. O homem confessou que a maconha seria vendida a um conhecido e revelou que possuía uma roça onde cultivava a cannabis.
No local os PMs ainda encontraram 343 gramas de maconha escondidos em uma lata, além de 26 gramas prontos para o consumo. Também foi apreendida uma espingarda artesanal de antecarga, escondida dentro de um cano de PVC.
Ao ser questionado sobre a posse de outras armas, ele admitiu ter vendido uma espingarda calibre 28 por R$ 1.500,00 a um homem. A equipe da 2ª CIPM localizou o comprador, que confirmou a venda da arma, mas informou que não a possuía no momento, alegando que estava com seu tio. Seguindo as informações repassadas por esse homem, a arma foi localizada na residência do tio dele, que entregou a espingarda, juntamente com uma carabina calibre 38. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Cabrobó para os procedimentos legais.