Pela segunda vez somente nesta semana, equipes da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) erradicou mais uma plantação de maconha no Sertão baiano. A roça, com 4.200 pés, foi localizada próximo ao povoado do Angico, área rural de Curaçá (norte do Estado). A ação ocorreu por volta das 5 da manhã desta quinta-feira (2) e fez parte da Operação ‘Terra Limpa’.
No local os policiais verificaram que o plantio era irrigado através de mangueira de gotejamento. Ninguém foi encontrado. Todo o plantio foi erradicado e incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Até o momento, a Operação Terra Limpa deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPR-N) atingiu a marca de 36.700 pés de maconha erradicados, na continuação da execução da operação. Em 2022 foram erradicados mais de 800.000 pés; desta quantidade, somente no município de Sento-Sé foram erradicados 500.000 pés.
Colocando a vida em risco, para enxugar gelo, já que o ex-presidiário é agora, o chefe das polícias e militares. Que horrendo! Militar ter que prestar continência agora, para um bandido! Pior, que alguns até gostam!
Limpa Terra = Terra limpa… LLLL!!!!