Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram evitar em Petrolina novos casos de agressões a mulheres. O primeiro foi registrado na ‘invasão’ do bairro Cosme e Damião, zona oeste da cidade, culminando com a prisão de Cícero Raimundo de Lima, de 62 anos.
Segundo boletim policial, Cícero ameaçava com uma faca sua própria cunhada, Maria do Socorro Cirilo da Silva, de 42. Após denúncia, a polícia conseguiu prender o acusado e encaminhá-lo à Delegacia da Mulher.
O outro caso aconteceu dentro de uma AME, no bairro José e Maria, zona norte. Testemunhas informaram a uma equipe da Ciosac, que foi acionada até o local, que a vítima – Joelma Maria da Silva, 35 – estaria recebendo ameaças de Giovani Pereira dos Santos, 40. Ao ser abordado pelos policiais, ele reagiu utilizando uma chave de fenda, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo. Após ser desarmado, Giovani também foi encaminhado à Delegacia da Mulher.
DIZIA O GRANDE CAPIBA QUE EM MULHER NÃO SE BATE NEM COM UMA FLOR.
EU DIGO QUE O HOMEM É UM SER RACIONAL DOTADO DE INTELIGÊNCIA COM CAPACIDADE DA FALA PARA DIALOGAR
Prende, mas depois solta para eles finalizarem os crimes! De que adianta!? Temos visto muitos casos de violência contra mulher, onde o agressor já tinha sido denunciado ou mesmo preso. Como evitar esse tipo de situação?