Parte da sala do Departamento de Repressão ao Tráfico de Pernambuco (Denarc) ficou lotada nesta segunda-feira (17), por conta de uma apreensão recorde de maconha realizada no Estado: 410 quilos. Na última sexta-feira (14), a Polícia encontrou a droga quando o caminhão que fazia o transporte estava passando por manutenção, em Caruaru, no Agreste. Duas pessoas foram presas.
O caminhão estava vindo de Cabrobó para distribuir o entorpecente em vários pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Na entrada de Caruaru, mais exatamente na rodovia BR-232, o veículo teve problemas técnicos e precisou parar para conserto. “A gente já vinha monitorando e recebemos a informação de que o caminhão havia quebrado. Quando abordamos os suspeitos, notamos o nervosismo dos dois e verificamos realmente a grande quantidade de maconha”, contou a delegada Maria Elizabeth Patriota, responsável pela apresentação, junto ao delegado João Leonardo.
A droga estava escondida no meio de caixas usadas para o transporte de frutas e de cerveja. De acordo com a delegada, desde a criação do Denarc, em 2008, essa é a maior apreensão já realizada em Pernambuco.
O motorista do caminhão, de 27 anos, e o ajudante dele, de 49, foram presos em flagrante – eles não tinham antecedentes criminais no Estado, mas a Polícia ainda vai investigar uma possível atuação da dupla em estados vizinhos. Os dois foram encaminhados, ainda na sexta, ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna, o Cotel. (Fonte/foto: G1)
Um duro golpe no tráfico. Parabéns à Polícia Civil.