A Polícia Federal (PF) em Pernambuco investiga a prática do crime de receptação qualificada, após apreender 207 pneus em Salgueiro no Sertão Central. A suspeita é de que o material é oriundo de carga roubada ou desviada, avaliada em mais de R$ 200 mil. A ação, realizada no último domingo (25), aconteceu em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após as autoridades receberem informações de “movimentação estranha” de caminhões e caminhonetes numa chácara no sítio Uri, na zona rual do município.
De acordo com a PF, a área possui imóveis usados para lazer e não há comércio local. Por isto, aumentam os indícios de que os pneus estavam escondidos e não guardados. No local onde os pneus foram encontrados, existe uma casa em fase de construção.
A dona do imóvel, uma comerciante local na área de supermercados (seu nome não foi divulgado), disse à PF que não tinha conhecimento da existência de pneus em sua propriedade. Ela se mostrou solícita a colaborar com as investigações, ainda segundo a Polícia Federal.
A mulher falou ainda que um colega do filho poderia estar envolvido no fato, cuja amizade ela não aprovava. O suspeito, inclusive, teria fugido da cidade, ainda segundo a comerciante. O filho dela compareceu espontaneamente à Delegacia da PF em Salgueiro e seu depoimento deve contribuir para as investigações. As seguradoras foram contatadas pela polícia para apurar o procedimento da carga. (fonte:NE-10)