A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde desta sexta-feira (11), documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março. De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. “A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.”
A PF cumpre hoje 21 mandados – dois de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As ações são parte da Operação Lava Jato e estão em curso em São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro, em Macaé e em Niterói. Ainda não há informação sobre quantos dos mandados de busca e apreensão eram referentes à sede da Petrobras e não precisaram ser usados.
A Operação Lava Jato investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 10 bilhões com câmbio ilegal, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes, corrupção de agentes públicos e outros crimes. A operação foi chamada Lava Jato por causa do uso de postos de combustíveis e de uma rede de lavanderias para a lavagem de dinheiro.
Entre os detidos pela Polícia Federal, até então, estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Em comunicado, a Petrobras informou que um delegado e três agentes da Polícia Federal foram recebidos pela presidenta da estatal, Graça Foster, em uma sala de reunião. De acordo com a nota, Graça Foster acionou a Gerência Jurídica da companhia para colaborar imediatamente com o cumprimento da ordem judicial. Sem revelar quais foram os documentos apreendidos, a Petrobras informou que eles são referentes a uma contratação específica. (da Agência Brasil)
Comentários Community Entrar
Ordenar por Mais recente Compartilhar
Iniciar a discussão…
Seja o primeiro a comentar.
Assinar feed
Adicione o Disqus no seu site
Favorito
Comunicadoemredessociais anuncia operaçãotartarugadaPolíciaMilitar Publicado em abril 11th, 2014 Escritopor: Gracinha
Circula na rede social Whatsapp a informação de que a Polícia Militar da Bahia vai entrar em Operação Tartaruga a partir da meia noite de hoje (11). Vale ressaltar, que a assessoria de comunicação da PM afirma que a informação não procede.
Veja o texto que tem circulado:
ATENÇÃO TROPA! APARTIR DE MEIA NOITE DIA 11/04 TERÁ INÍCIO A OPERAÇÃO PADRÃO TARTARUGA ZERO.É a preparação pra início da greve dia 15/04. Nada de flagrante, nada de pressa e nada de agir fora o que a lei manda:SOMENTE
PATRULHAR, isso se Vc tiver curso de motorista e a Vtr estiver em condições.
Repassem: acabou copa e eleicao Vamos zerar tudo desde de já Nada de nada Nada de flagrante Nada de Ar Operação zero Tartaruga Tudo
Revolta da pm! E essa envolve n so praças, mas oficiais que ganharam ate 4 mil
Excelentissimo sr. Jaques wagner, só tenho a agradecer o estímulo que nos foi dado divulgando um contra cheque mentiroso e ilusório, deixando, ainda mais, a tropa revoltada com esse governo facista e sem escrúpulos! PT nunca mais!!!! Dia 15 mostraremos nossa forca, sr governador!!!
Fonte: Bocão News
Categorias: Notícias
Compartilhar Artigo Compartilhar Artigo
Salvar em Instapaper Salvar em Instapaper
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar via E-Mail
Salvar em Del.icio.us
Voltar ao Topo Voltar ao Topo