Polícia Federal destrói 478 mil pés de maconha em operação no Sertão

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2009 às 22:33

maconha-incinerada2A Polícia Federal divulgou, nesta segunda (17), o balanço final da terceira fase da Operação Catingueira, que teve início no dia 03 e terminou no último domingo (16). A ação visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão pernambucano.

A operação foi concentrada principalmente nos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha, Salgueiro.

 Foram erradicados aproximadamente 478 mil pés de maconha. Caso esses pés fossem colhidos e secados e introduzidos no mercado consumidor, renderiam o equivalente a 159 toneladas da droga. Cerca de 635 kg de maconha pronta para o consumo foram apreendidos.

Nas operações passadas – Catingueira I, em fevereiro, e II, em maio – foram erradicados, respectivamente, 506 mil pés (o equivalente a 168 toneladas da droga) e 255 mil pés (85 toneladas de maconha). Juntando as três operações, foram erradicados, aproximadamente, 1,2 milhão de pés, o equivalente a 413 toneladas de maconha.

Participaram ainda o Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra), fornecendo informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde foram encontradas plantações de maconha, para futuras ações na Justiça, e o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, equipado com dois botes infláveis para transporte aquático, um jet-ski e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar.

Com informações do pe360graus

Polícia Federal destrói 478 mil pés de maconha em operação no Sertão

  1. Roberto Guedes disse:

    Pena que quanto mais se queima mais se planta!!!! O ideal seria que essa porcaria tivesse alguma praga tipo a vassoura de bruxa do Cacau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários