Policiais militares em Petrolina conseguiram frustrar nesta sexta-feira (3) uma tentativa de assalto na BR-407, próximo ao distrito de Rajada, Zona Rural da cidade.
Segundo boletim do 5° BPM, a polícia foi informada que dois elementos armados haviam feito um bloqueio na rodovia utilizando paus e pedras, e atiravam contra os veículos que conseguiam furar o bloqueio.
Assim que tomou conhecimento do fato, o batalhão acionou para o local as viaturas localizadas nas cidades de Afrânio e Dormentes, além das do polígono Pedro Baiano e Rajada.
Os bandidos ainda conseguiram fazer de refém um motorista de uma carreta. Ao avistarem os policiais, eles atiraram contra os mesmos e houve revide. A dupla, no entanto, conseguiu fugir pela caatinga, levando o dinheiro do motorista.
Um dos acusados, Tadeu de Sá Santos, 19 anos, residente no bairro Jardim Amazonas, foi localizado e detido com um revólver calibre 38, de numeração raspada. Ele usada uma touca ninja para não ser reconhecido nos assaltos e foi ferido com um tiro na cabeça, sendo socorrido para o hospital de Afrânio. Em seguida foi conduzido para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, onde se encontra custodiado. Os policiais continuam do encalço do outro assaltante, inclusive com uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até agora o que se sabe é que o primeiro nome dele é Fabiano.
ParabénS pela ação por parte da segurença Pública, em agilidade na tentativa de coibir o crime, principalmente nas proximidades do distrito de Rajada e vizinhaças, que todos que utilizam esse percusso vem acompanhado a demasiada quantidade de assaltos nesse roteiro. Eu queria era ter um tanque de guerra pra fazer umas trinta viagens por dia só nesta estrada pra ver se tinha a sorte de encontrar esses bandidinho de bera de estrada.
Parabéns a ação da polícia. este trecho de estrada que vai de Petrolina `a Rajada sempre foi um trecho extremamente perigoso. O bom mesmo é que tivesse sempre uma guarnição da PM rodando direto nessa região. Se os bandidos fazem isso é porque não existe segurança na região.
O policiamento preventivo é que é a verdadeira segurança.
o outro assaltante veio para pauferro,e por volta das tres horas da manha ele atirou contra alguns caminhoneiros, entre os quebra molas do povoado de pauferro.
Parabéns aos policiais que deteram esses bandidos. Eles estão assaltando também as Fazendas, ali no povoado do Barreiro a chegar em Pau Ferro. Tem muita gente envolvida nesses assaltos, o bom é que agora a policia já tem o fio da meada, é botar esse vagabundo pra entregar todos os delinquentes, pegar o que fugiu. O povo da região que sabe quem é o que correu que denuncie, o governo deveria fazer como nos EUA que é oferecido uma recompensa a quem denunciar onde ele está escondido, más mesmo sem recompensa financeira denuciem e tirem mais um assaltante das ruas.
As vezes eles param vários carros ao mesmo tempo na pista para assaltarem.
Parabéns aos PMs que participaram da diligência. Felizmente nenhum PM foi atingido e infelizmente o bandido está vivo, “bandido bom é bandido morto”.
Parabéns aos PMs de Afranio e Dormentes. o mesmo não posso dise com os de rajada