A polícia já prendeu 53 pessoas suspeitas de envolvimento em cinco quadrilhas especializadas em homicídios, assaltos, tráfico de drogas e de armas em Pernambuco. Os grupos eram interligados e agiam na Região Metropolitana do Recife, em Carpina e em Goiana.
A Operação Pernambuco Pela Vida foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (28), com o objetivo de cumprir 47 mandados de busca e apreensão e 52 de prisão. Até o momento, 46 mandados de prisão foram cumpridos, e outras sete pessoas foram detidas em flagrante. Entre os presos estão cinco policiais militares.
É a policia fazendo o trabalho de enjaular a bandidagem.
Para depois a lei favorecer com as premiações absurdas que os deputados não reformam a lei penal e aí daqui a pouco tempo esse pessoal estarão zucrinando e cometendo crimes novamente nas ruas. É uma pena!!!
QUE NINGUÉM TOMA PROVIDENCIA E MUITAS VIDAS SÃO CEIFADAS
A polícia brasileira quando quer é extremamente eficiente. O que desestimula é o Judiciário soltar todo mundo logo em seguida. Às vezes os policiais preferem não prender determinado mau elemento porque sabe que o sujeito será solto e ameaçará sua integridade depois, pois com o salário que recebe o policial acaba tendo que morar vizinho ao bandido. E assim começam a surgir grupos de extermínio, achando que é melhor se livrar logo de um bandido perigoso do que confiar na incompetência da Justiça brasileira…
Carlos Brito,
Em relação a operação realizada no centro aqui em Petrolina, confesso que fiquei assustada com as trapalhadas realizadas pela Polícia Militar.
Vários inocentes foram detidos, simplesmente porque estavam na rua onde ocorreu a operação. Até menores de idade foram expostos ao constrangimento, coisa que é proibido segundo a lei do menor.
O despreparo da nossa polícia é realmente assustador.
Livrem-se de ter um dia que dar explicações por uma coincidência. Pois os nossos policiais parecem não sabem distinguir entre culpados e inocentes, abusam do poder e adoram estar na mídia.
Triste e vergonhoso.