A Polícia Militar quer intensificar as ações neste fim de ano nas cidades de Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó (em Pernambuco), e Curaçá (na Bahia). O assunto foi tema de uma reunião, na semana passada, entre os comandantes dos respectivos municípios.
As ações serão integradas entre os policiais da 7ª CIPM (Santa Maria), 2ª CIPM (Cabrobó) e 45ª CIPM (Curaçá). Atualmente, as Companhias realizam a operação ‘Divisa Segura’ entre os três municípios, que já resultou na prisão de diversos foragidos da justiça.
Durante o encontro, os comandantes discutiram como ampliar a comunicação via rádio e as investigações entre as Companhias Independentes da PM. Outra pauta da reunião foi a definição de estratégias para combater o tráfico de drogas. Ficou acordado que a PM em Curaçá vai contribuir com as ações de erradicação nas ilhas pernambucanas da área do ‘Polígono da Maconha’.
Segundo informações da 45ª (CIPM), reuniões entre os comandantes passarão a ser realizadas bimestralmente. A ideia é avaliar o trabalho da Polícia e definir ações prioritárias.