Após denúncias anônimas, a Polícia Militar prendeu ontem (12) um homem suspeito de praticar arrombamentos na zona rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Um adolescente de 17 anos de idade também foi apreendido.
A dupla estaria arrombando casas no Sítio Caldeirãozinho. Os policiais militares apreenderam o menor no povoado de Jutaí, quando tentava se deslocar para a zona urbana do município. O adolescente conduziu os policiais à residência de Paulo César Vieira da Silva, de 23 anos, acusado de participar dos crimes.
Na casa de Paulo César, a PM encontrou três armas de fogo artesanais, uma motocicleta e mais três revólveres. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, em Petrolina. Paulo César, por ser maior de idade, foi autuado em flagrante delito. Já o adolescente responderá pelos seus atos infracionais conforme os procedimentos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7° CIPM), os dois acusados residiam em Izacolândia, povoado de Petrolina.