Um casal de 18 e 22 anos foi preso nesta quinta-feira (18) em Senhor do Bonfim, Norte da Bahia, acusado da morte e ocultação do corpo da própria filha, Kathalleia Sophia Brito da Silva, de aproximadamente 8 meses de idade. De acordo com a 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, os agentes passaram a investigar o caso, após tomarem conhecimento do desaparecimento da bebê e denúncias que apontavam que os próprios pais teriam assassinado e enterrado a filha.
Ainda segundo a Polícia Civil (PC), o homem e a mulher foram localizados na cidade de Ponto Novo, na mesma região, e tiveram os mandados de prisão cumpridos por policiais civis da DT da cidade de Ponto Novo. Conforme a PC, após ser preso, o casal indicou o local do sepultamento da criança, que foi encontrada no interior de uma mala, enterrada em uma cova rasa, numa chácara no bairro Pebinhas, em Senhor do Bonfim.
Os acusados foram apresentados na delegacia para a formalização da prisão e, em seguida, encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), ficando à disposição da Justiça. O casal poderá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A motivação do crime não foi informada. O corpo da criança foi removido pelo DPT e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a necrópsia, que revelará a causa da morte e a provável data do ocorrido. (Com informações do Portal Jaguarari)