Equipes do Gati e Rocam, ambas do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam na madrugada desta quarta-feira (28), em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, dois suspeitos por tráfico de drogas.
A polícia chegou até a dupla após apreender um menor denunciado por uma moradora da cidade. Segundo ela, esse menor invadiu sua casa e tentou furtar um aparelho celular, além da quantia de R$ 500,00.
O jovem, que estava de posse de três pedras de crack, disse aos policiais que o dinheiro furtado seria para quitar uma dívida de drogas com um indivíduo conhecido apenas por Afonso. O restante ele comprou de crack e pagou outra dívida com um homem apelidado de ‘Galego’.
Segundo a polícia, este último foi identificado por Dermortier Rodrigues da Silva, que morava no bairro Morada Nova, em Lagoa Grande. Ao entrarem na residência do suspeito, as equipes encontraram dentro da calça de Galego mais 20 pedras de crack e 14 gramas de cocaína, além de R$ 287,00 em espécie. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Petrolina.