A Polícia Civil (PC) de Casa Nova, no norte da Bahia, prendeu uma receptadora de material subtraído do depósito da prefeitura municipal, ontem (11). Além disso, identificou um funcionário e busca provas contra outros que seriam os autores dos furtos que vinham ocorrendo.
De acordo com o delegado substituto Rogério de Sá Medrado, o material foi apreendido em um bar, no Bairro São José. A proprietária do estabelecimento foi autuada em flagrante por receptação oriunda do roubo e confessou ter comprado de um funcionário concursado da prefeitura. Ele já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. Além desse funcionário, ainda de acordo com as informações, há outros envolvidos.
A secretária de Educação, Rosicler Lustoza, informou que está fazendo um levantamento nos depósitos da Secretaria para estabelecer o montante do furto e só aí poderá dizer quanto e o que foi furtado. A secretária lamenta que funcionários que têm o dever de cuidar do patrimônio público venham cometer esse tipo de ato ilícito.
Empenho
O prefeito Wilker Torres, em contato com o delegado, pediu empenho nas investigações para apuração do delito, enfatizando: “É necessário se apurar quem são os responsáveis e recuperar os objetos subtraídos, pois não podemos tolerar nenhum dano aos bens e recursos públicos. Os eventuais servidores que estejam envolvidos não ficarão impunes, nem administrativamente, nem criminalmente“.
Pior ou igual as gasosas adulteradas no posto do prefeito. “Posto” das galinhas de Ouro. A moda pegou. Agora será todos os postos de casa nova. Aí, aí lava jato, Moro vem aí prefeitinho.