A Polícia Militar (PM) prendeu, no final da tarde de sábado (5), um homem suspeito de incendiar o Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, na cidade de Rodelas, no norte da Bahia. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada de ontem e vários documentos e materiais foram destruídos pelo fogo.
Danilo dos Santos Conceição foi encontrado por volta das 16h30 e teria confessado o crime. Além disso, ele também teria dito ser o outor de outros atos de vandalismo praticados contra a mesma escola. Segundo a direção da unidade, desde o dia 25 de dezembro de 2018, até o último sábado, essa é a terceira vez que vândalos entram no colégio, já que a unidade de ensino está há dois anos sem segurança.
Na semana passada, notebooks e outros materiais escolares foram levados. Parte dess material foi recuperada pela PM. O suspeito foi encaminhado à delegacia, junto com o material apreendido.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disse que técnicos do Núcleo Territorial de Educação de Paulo Afonso, cidade da mesma região, irão levantar os serviços de manutenção de infraestrutura e a aquisição dos equipamentos necessários para o pleno funcionamento da unidade escolar no ano letivo de 2019. (Com informações do site Chico Sabe Tudo)
Se o meliante confessou o crime não é suspeito, é o autor.