O delegado titular da Delegacia de Petrolina, Glauco Menck, prendeu um suspeito de ter estuprado a estudante de direito dentro de uma das salas da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), no Sertão do Estado, na última terça-feira (19).
Segundo o delegado, a identidade do acusado não pode ser revelada para não atrapalhar as investigações. O homem nega a autoria do crime. A vítima também não conseguiu reconhecê-lo, pois, estava com os olhos vendados no momento que foi estuprada.
Alunos da instituição de ensino revoltados com o fato protestaram na manhã dessa quarta-feira (20) na frente da Facape. De acordo com familiares, a menina estava no estacionamento da faculdade, por volta das 12h da última terça-feira (19), quando foi arrastada para dentro de uma sala de aula. Segundo o diretor da instituição, José Arruda, nenhum funcionário testemunhou o crime.
O diretor presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVS), José Nivaldo de Arruda, decidiu suspender todas as aulas do curso de graduação da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) nessa quarta-feira (20) e só retornar na próxima sexta-feira (22). A decisão foi tomada durante uma reunião com os diretores acadêmicos e alunos. Ele também disse que já pediu o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Petrolina e assegurou que vai colaborar com as autoridades para garantir a segurança na instituição.
Essa facape é o terror.. assaltos já são rotineiros, agora estupro… daqui uns dias vai aparecer é um serial killer atirando para tudo que é lado. Do jeito que vai, esse é o caminho. Graças a Deus que convenci meu sobrinho e minha namorada a não prestar o vestibular na facape. E recomendo a todos, pq se não a próxima vitima pode ser você. Nem no tempo que eu morava no Rio de Janeiro, e cruzava todo dia a linha amarela eu via tanta violência.
Passou na tv que o cara encapuzou e amarrou a suposta vitima. Esse cara deve ser um profissional e tem uma auto confiança enorme. Andar com cordas, capuz , cometer o ato e ter a certeza que ninguém ia notar. Um crime cinematográfico.
Assaltos e furtos, não são novidades na facape. Levam celular, som do carro, automoveis, bolsas e pertences. Quase todo dia, tem algum caso parecido. O Cara que puxou uma pistola e leva tudo, o cara que leva surdina. Falta de segurança enorme. Quem tem seus filhos, pense duas vezes antes de coloca-los na Facape. Não importa o horário, de dia ou de noite, os bandidos atacam. E que a polícia solucione logo esse crime.
Interessante que a FACAPE queria “abafar” ocaso para não prejudicar a imagem da mesma. So que em momento algum a FACAPE pensa na segurança do alunado.Assaltos a FACAPE nem comentou, mais se fosse roubo de carros de professores ai eles iriam querer resultados. Pagamos tão caro em uma FACULDADE pra que?! pra isso acontecer? onde fica a segurança do aluno,afinal quem sustenta aquela faculdade somos Nós.
pra tentar mostrar serviço, mais um bode espiatorio foi preso.
MARCIANO, você parece realmente um MARCIANO, com suas absurdas colocações. Volte para o Rio.
Tem muita gente no BLOG, fazendo muitos comentários, sem ter o devido conhecimento de causa para tanto. A coisa deve ser encarada com seriedade.
Prestem solidariedade à vítima e seus familiares e torçam para que o caso seja resolvido pelas autoridades competentes.
Torçam também para que a diretoria interina da Facape, possa resgatar a dignidade desta prestimosa Instituição que tantos serviços já prestou a nossa Sociedade.
So quero que lembrem de um fato bem recente,
O caso da garota atacada por skinheads na suiça!
a imprensa massacrou e depois quebrou a cara!
10.
Watergate,
Já que você não tem capacidade interpretativa das coisas sérias da vida, recomendo que vá procurar alguma atividade útil para ocupar o seu tempo.
Se você estiver precisando de uma lavagem de roupa suja, pode me avisar que eu mando.
SE MANCA, CARA.
Marciano, se o Rio de Janeiro é tão bom, porque você está aqui?
Volta prá lá, meu!
É realmente muito estranho os holofotes sobre a facape, faculdade onde pobre não entra, só os bacanas da cidade. Investigar é preciso, muitos acontecimentos em tão pouco tempo.