Um homem foi preso por torturar um adolescente de 15 anos com plástico queimado, em Petrolina. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito, de 22 anos, foi preso na quinta-feira (28), na feira livre do bairro José e Maria, zona norte da cidade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A tortura contra o menor foi filmada e as imagens divulgadas nas redes sociais. O motivo: uma dívida de drogas no valor de R$ 80.
De acordo com o delegado Gregório Ribeiro, o fato aconteceu no último dia 17 de fevereiro, mas a PC só tomou conhecimento uma semana depois, no dia 24. “O pai veio à delegacia noticiar que havia um vídeo rodando nas redes sociais, onde uma pessoa derretia um saco plástico e queimava as costas do seu filho. No dia seguinte, localizamos o suspeito e os demais envolvidos, que são menores. Representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz da 2ª Vara Crime. Ontem (28), ele foi encontrado na feira do José e Maria por uma equipe do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp)”, explicou o delegado, em entrevista a este Blog.
Ainda de acordo com o Gregório Ribeiro, mesmo após a tortura com saco plástico queimado, o menor ainda vinha sendo ameaçado de morte. “Quanto ao menor, a promotora da Cidadania conseguiu uma casa abrigo para ele, pois o mesmo estava sendo ameaçado pelo suspeito preso, que dizia que se ele não pagasse, além da violência que foi cometida, posteriormente iria matá-lo”, ressaltou o delegado. O preso já foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficará à disposição da Justiça.