Policiais militares apreenderam equipamentos conhecidos como ‘chupa-cabras’ na agência do Banco do Brasil em Jacobina, no norte da Bahia. O crime foi constatado no último final de semana, após algo estranho ser notado em um dos caixas eletrônicos.
O aparelho é utilizado para capturar envelopes de depósitos bancários feitos pelos clientes. Os criminosos instalam o equipamento de metal, que tem uma linha de nylon, no mesmo local onde os envelopes são inseridos, ficando quase imperceptível para a maioria das pessoas. Após ser depositado o valor, o envelope fica preso na linha e, depois de um certo período, o criminoso retorna à agência para pegá-los. Esse método é utilizado pelos bandidos em todas as regiões do país.
Um vídeo feito pelos PMs foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento em que o crime foi constatado. Um dos policiais militares usa um canivete para retirar o dispositivo instalado nos caixas eletrônicos em Jacobina. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso. (Fonte: Jacobina Notícias)