A Polícia Rodoviária Federal de Senhor do Bonfim (BA) apreendeu 285 quilos de mel na noite de quarta-feira (29), durante abordagem a um ônibus no Km-08 da BR-407, Juazeiro. Segundo a PRF, o produto estava sem o selo de inspeção federal.
A carga, avaliada em aproximadamente em R$ 3,2 mil, estava acondicionada em frascos dentro do bagageiro do ônibus da empresa São Luiz, que fazia a linha Sobradinho X Salvador.
O dono da carga, Marcondes Cavalcante de Araújo, 38 anos, disse que o mel seguia de Juazeiro do Norte com destino a Salvador. A mercadoria foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) de Juazeiro.
não sabia qera crime transportar mel…ahh faltava o selo. tem gente q vende garapa como mel, e ninguem incomoda.
É, desta vez a PRF se excedeu. Será que verificou as condições de segurança do ônibus? Eu nem sabia que uma só pessoa podia carregar 285 kg de bagagem com ela !
É bom saber o que foi feito com o mel, pois existem procedimentos técnicos para o descarte do produto. Será que foi destruido?
Primeiro: com relacao a qtde de bagagem q cada passageiro pode levar, é de responsabilidade da empresa de transporte, Agerba ou ANTT fiscalizar…existe uma certa qtde, acima disto, haverá o pagamento de excesso…mas nao ha vedacao, desde q nao comprometa o transporte das bagagens dos demais passageiros!!!
Segundo: o mel estava sem o devido selo de inspecao e, acreditem, estava acondicionado em embalagens de agrotoxicos!!!!
Houve excesso???