Policiais civis de Pernambuco anunciam estado de greve

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2009 às 10:54

greve_policia_civilEm Assembleia Geral realizada ontem (22), os policiais civis de Pernambuco decidiram entrar em estado de greve. A categoria afirma que não houve reajuste e que a construção da planilha salarial dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi mais uma vez adiada.

Eles também reclamam que estavam sobrecarregados pelo Pacto pela Vida. Em nota, o sindicato informou que os plantões do Instituto de Criminalística (IC) não têm máquina fotográfica para registrar os locais de crimes, e que peritos, médicos-legistas e escrivães trabalhavam exercendo funções que não seriam de sua responsabilidade.

Com informações e foto: PE 360 graus

Policiais civis de Pernambuco anunciam estado de greve

  1. Osvaldo disse:

    Seria interessante conhecer os salários e abonos dos policiais civis, de várias categorias, para podermos entender.

  2. Interessada disse:

    Não sei se a greve é necessária, mas se esta for a forma de colocar mais gente trabalhando e um salário digno que o façam, pois colocam diariamente a vida em risco!
    o pacto pela vida só existe no papel. Delegacias estão sem o contigente mínimo necessário sobrecarregando quem está no trabalho, e sabe o que isso resulta???
    Em um péssimo atendimento e descaso com o cidadão!

  3. Alex Reis disse:

    Os Policiais Civis estão é mal acostumados. Vá em qualquer delegacia do estado e veja se eles estão trabalhando, e a noite é ainda pior.

  4. Policial disse:

    O Estado de Pernambuco, mesmo com todo marketing do seu gevernador é o Estado que tem o pior salário de professor e também dos seus policiais, sem falar na saúde, onde já passou por várias crises e greves, penalizando a população. Os policiais civis deram um crédito ao governador, sempre aguardando uma planilha, que a cada dia se adia sua divulgação. A greve está sendo a ultima instancia para conseguirmos negociar. A Bahia já esta pagando salário justo aos seus policiais, até o Piauí já corrigiu o salário dos policiais. Em Pernambuco continuamos aguardando a boa vontade do Sr Eduardo Campos.

  5. Ivan disse:

    Seria interessante que o Ministério Público, a imprensa e outras organizações da sociedade civil organizada fizessem uma visita ao Instituo de Criminalísitca de Petrolina para conhecer “in loco” as condições de trabalho dos Peritos Criminais lotados nesse órgão. A Perícia Criminal é a base de todas as provas, sem ela a impunidade virá com certeza.

  6. lucia disse:

    EM PETROLINA ESPECIFICAMENTE O ATENDIMENTO NAS DPs É PÉSSIMO E AINDA QUEREM FAZER GREVE! MAL EDUCADOS……………

  7. De Olho disse:

    … A melhora de salário daveria ser proporcional a melhoria do atendimento ao cidadão, porque o que tem de agente, escrivão e comissário mal educado…

  8. maria jose disse:

    É uma categoriazinha que ninguem dá apoio. mal educados, arrogantes, despreparados para a funçao publica, escala de serviço muito à vontade, trabalha a paisana etc etc, e nós que somos obrigados a trabahar na folga e se formos pegos fazendo bico para melhor educar nossos filhos, somos presos. Para com isso PC, vao trabalhar que é melhor!!

  9. Beto disse:

    Em minha opinião deveria aumentar o salário do policial militar ou unificar as duas porque trabalha muito mais do que um civil e ganha menos e tem a questão da hierarquia é mais rigoroso o civil já vi andando de bermuda e chinelo dirigindo viatura vem almoçar em casa e se você vai prestar uma queixa da impreção que estamos pedindo um favor é a minha opinião.OK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários