Durante a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) a Petrolina nesta sexta-feira (21), os policiais civis da cidade se reuniram para reivindicação a convocação dos aprovados no concurso público de 2006.
Segundo o presidente da Comissão dos policiais civis em Petrolina, Felix Siqueira, é necessária a realização de uma segunda prova para que a nota do concurso seja finalizada. Os profissionais estão dentro do número de vagas determinadas no edital e aguardam sete anos para que possam trabalhar. Na quinta-feira (20), a categoria recebeu parecer favorável do Procurador do caso e o movimento aguarda agora, um posicionamento de Eduardo Campos.
“Num encontro em Garanhuns na semana passada, o governador se comprometeu a assinar a convocação, mas isso só aconteceria se a Procuradoria Geral do Estado nos desse parecer favorável. Viemos cobrar agilidade nesse procedimento, porque o Procurador Tiago Norões afirmou ontem que o edital do concurso está dentro validade e que nós devemos ser convocados” afirma Felix.
O edital do concurso da Polícia Civil tem validade até 28 de fevereiro de 2015. Os servidores realizaram a seleção em 2006 e até hoje esperam o desenrolar da celeuma. Mais de 50% do efetivo está esperando a convocação para começar a trabalhar.
Parabéns a todos guerreiros de Petrolina . Até o último da lista .
Parabéns guerreiros!!! Muito bom, com mídia e tudo, Valeu!!
parabéns nobre guerreiros,força.ate o ultimo da lista!!!
Essa situação já chegou ao limite Guerreiros!!! Já passou da hora da população de Pernambuco saber sobre toda nossa luta desde 2006 para podermos ingressar na Polícia Civil e ajudar a diminuir essa violência que comete a todos.
Parabéns pela iniciativa!!!
Já estou comunicando aos meus amigos e parentes que os mesmos publiquem ou enviem mensagem pra os e-mail do governador a respeito da nossa situação. ATÉ O ÚLTIMO DA LISTA.
Esse concurso tem caráter perpétuo, onde é que fica a Constituição Federal, e o prazo de validade que é de até dois anos, sendo prorrogado por mais dois. O governador tem que abrir outro concurso.
Obs: Eu já sou da área.
E ESTE CONCURSO TEM VALIDADE DE DEZ ANOS, É???
O GOVERNADOR TEM QUE ABRIR OUTRO CONCURSO.
Paulinho, sei que você adoraria ser um de nós, mas não poderá haver outro concurso enquanto tiver reservas, pelo menos até 2015. O edital nos reguarda!
Ops! Resguarda.
Tomara, Rafael! Pode até ser eleitoreira mas nos garantirá um direito. Ele convocou sim, todos/as que estavam previstos, mas o fez de maneira errada! Conforme o edital, os aprovados com, no mínimo, 60% de acertos deveriam realizar as próximas etapas até a Academia de Polícia. Nesta, haveriam provas que reclassificariam os candidatos, seguindo a aprovação final. Também houve a anulação de duas questões onde diversos candidatos subiram de colocação e outros, que já estavam trabalhando na Polícia, “desceram”! Logo, pessoas que deveriam ter assumido, ficaram de fora e outros que não deveriam ter entrado, estão trabalhado. Uma doideira! Tanta coisa já aconteceu… foram tantas promessas durante estes anos… merecemos vencer esta luta!
GENTE NÃO DEVERÍAMOS SER CONTRA A LUTA DOS APROVADOS, POIS TODOS NÓS QUEREMOS O MELHOR, QUE CHAMEM OS PROVADOS QUE ESPERAM A TANTO TEMPO E ABRAM CONCURSO PARA QUEM PRETENDE ENTRAR , A FELICIDADE É PARA TODOS! DEUS É ASSIM!
É isso aí, não desistam, é um direito, sorte a todos.
AVANTE GUERREIROS E GUERREIRAS!!!!!
Importante lembrar que a o art. 37 da CF (que disciplina o prazo de validade dos consursos) deve ser interpretado junto com outros dispositivos constitucionais (tais como a legalidade, a moralidade, a eficiência, o direito adquirido – no caso a participar de curso na ACADEPOL – etc.).
O prazo de validade do concurso é contado do final da última turma, isso não sou eu quem estou dizendo, mas sim o STJ, o TCE e a PGE. Será que estão todos eles errados (Ministros, Conselheiros e Procuradores) e certos somente os que querem participar de um novo concurso?
Teve concurso na BA que nomearam depois de 10 anos de publicado o edital e o STJ considerou legal.
Esperem a vez de vocês, estudem 12 horas por dia (como nós), sejam aprovados, e passem 7 anos lutando para serem convocados, garanto que na vez de vocês, o STJ, o TCE e a PGE estarão certos.
Aliás, lembrem-se que quem sonha em ser policial o faz para ver prevalecer o direito dos outros e a justiça (dar a cada um o que é seu conforme o seu merecimento).
QUE SE FAÇA A JUSTIÇA, NÓS MERECEMOS !!!!!!!!!