Quatro policiais civis e um agente público do município de Sento Sé, localizado a 689 quilômetros de Salvador, na região do Vale do São Francisco, serão julgados na próxima quarta-feira (29) sob a acusação de torturar e matar um homem identificado como Jaílson Rocha dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2001.
Segundo os réus, Jaílson reagiu durante o cumprimento de um mandado de prisão e iniciou uma troca de tiros, o que levou os policiais a revidarem. A arma supostamente utilizada por Jaílson nunca foi encontrada, e nenhum inquérito policial foi aberto na ocasião em que o fato ocorreu.
O Ministério Público também acusou os policiais e o servidor de negar socorro à vítima, deixando-a no pátio da Depol, de onde foi transferida para Petrolina. “Há ainda informações de tortura durante o percurso, pois o corpo encontrava-se com lesões múltiplas”, ressaltou a juíza Patrícia Didier de Morais Pereira, uma das responsáveis pelo caso.
O julgamento será realizado no Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, com a participação do promotor Tiago Quadros na acusação.