Policiais da Rondesp Norte (Rondas Especiais da Polícia Militar) em Juazeiro (BA) realizaram mais uma Instrução de Nivelamento de Conhecimentos, no âmbito da Companhia Independente de Policiamento Tático Norte (CIPT-Norte). A capacitação faz parte de um projeto do Comando Geral da Corporação, que tem como objetivo solidificar a doutrina de Policiamento Tático na PM-BA, qualificando os policiais das corporação.
Essa é a 22ª turma, desde o início do trabalho da Rondesp, em março de 2015. As jornadas de instrução ocorrem durante cinco dias ininterruptos, com aproximadamente 60 horas/aula.
Com o encerramento desta turma, já são 604 policiais capacitados em 1.320 horas/aula. Os PMs tiveram instruções nas mais diversas áreas da atividade: armamento e equipamentos de dotação das CIPTs, instrução técnica individual, instrumentos de menor potencial ofensivo, choque rápido, abordagem policial, doutrina de patrulhamento tático móvel, tiro tático policial, patrulha urbana e gerenciamento de crises.
Esta edição contou com 40 policiais, entre oficiais e praças, da Rondesp Norte. As aulas ocorreram na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Juazeiro, e no estande de tiros Top Tiro, no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural da cidade. Segundo a Rondesp, a padronização de procedimentos técnicos é a receita do sucesso da atual gestão. (foto/divulgação)