Policiais que integram o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Petrolina, conseguiram evitar o assassinato de um menor de 17 anos no início da tarde de hoje (31). O fato aconteceu em frente à Igreja Missionária, na Rua Hermano Góes. Segundo boletim do 5°BPM, os policiais faziam rondas na rua, quando perceberam um homem descendo da garupa de uma motocicleta, que começou a atirar contra o rapaz, o qual seguia no mesmo sentido da moto.
O acusado – identificado por Edson Silva Brito, de 20 anos – ainda disparou três vezes com um revólver calibre 38 contra o menor, atingindo o mesmo nas nádegas e nas costas. Quando a vítima caiu no chão, ia receber um tiro na cabeça, mas os PMs conseguiram imobilizar Edson antes que conseguisse mantar o adolescente.
Após a prisão, Edson confessou à polícia que o fato tem relação com uma rixa por causa de drogas, originada anteriormente pela prisão da vítima e do acusado em uma abordagem este ano por policias da Rocam, quando foram apreendidas 52 pedras de crack. Na ocasião a vítima teria colocado a culpa em Edson, que possui mais duas passagens Petrolina por posse de entorpecente (em 2014 e este ano).
Nessa abordagem o menor estava com 6kg de maconha pronta para o consumo e 17 pedras de crack. A vítima, que não corre risco de morte, foi encaminhada ao Hospital Universitário. Já Edson foi apresentado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no bairro Ouro Preto, zona oeste da cidade. (foto: 5° BPM/divulgação)