Assessoria do Hospital Universitário nega estar impedindo trabalho da imprensa

por Carlos Britto // 15 de maio de 2014 às 07:50

Hospital UniversitárioAlém das reclamações sobre os serviços médicos, o Hospital Universitário (antigo Traumas) agora recebe mais uma crítica. Desta vez o repórter Evanilson Barbosa, o ‘Cancãozinho’, da Petrolina FM, afirma que a imprensa estaria sendo barrada na entrada da unidade.

O repórter conta que foi impedido de trabalhar enquanto tentava apurar informações sobre a vítima de um assalto na zona rural de Petrolina. Segundo ele, representantes da unidade médica teriam informado que a imprensa estaria proibida de entrar na unidade e que o acesso só seria permitido mediante autorização da diretoria.

O Blog entrou em contato com a assessoria do hospital, que negou o ocorrido. A explicação dada é que a medida “faz parte de uma política do hospital devido à segurança“.

Ainda segundo a assessoria, qualquer veículo de comunicação poderá obter informações e ter acesso à unidade, desde que informe previamente aos responsáveis pelo setor de comunicação.

Assessoria do Hospital Universitário nega estar impedindo trabalho da imprensa

  1. Joana Silva disse:

    Concordo com a assessoria. É preciso ter ordem…não é porque é público que precisa se tornar a casa da mãe Joana. A assessoria existe para intermediar este tipo de situação. Um simples contato resolveria o problema. O pior é que tem certos “jornalista” dessa cidade que acham que são os donos do mundo e podem tudo,mas eles estão enganados!!

  2. Evanilson Barbosa disse:

    Caro amigo Carlos Brito,

    Talvez a leitora Joana Silva desconheça como funciona a assessoria de comunicação do referido hospital, ou melhor amiga Joana a tal assessoria não funciona, ou venha a funcionar de for de total interesse deles. Meu papel como profissional de imprensa é buscar a informação e repassar para o ouvinte sem aumentar ou diminuir, não tenho costume de chegar na casa de ninguém e entrar sem permissão, muito menos na sua casa “JOANA’. Fui ao hospital em busca de uma informação, somente isso, cumprindo meu papel, nenhum interesse meu de entrar sem permissão, só que nem assessoria de imprensa, nem diretoria do hospital me deu qualquer informação, elegantemente o vigilante me recebeu e me repassou essa informação, que na regra da comunicação se geraria uma nota anteriormente comunicando essa decisão a toda imprensa, fato esse que não aconteceu. Não quero aqui duvidar da competência da assessoria de imprensa do hospital universitário, que por sinal gostaria muito de saber quem responde, pois até essa data não fui comunicado a quem devo me dirigir. Mais é de conhecimento da sociedade que esse hospital é um verdadeiro ‘TRAUMA’, onde se percebe o velho dito popular, ‘NINGUÉM É DE NINGUÉM’. Meu abraço e respeito a todos os profissionais de imprensa da região que fazem um papel fundamental em defesa da sociedade, em defesa da constituição nacional, finalizando, em defesa do interesse popular. Evanilson Barbosa, repórter policial, apresentador do programa Rota 98 na Rádio Petrolina FM.

  3. Lidiane Cavalcante disse:

    Meu caro colega Evanilson Barbosa,

    Não entendo porque você fala que não conhece a assessoria de imprensa do Hospital. Nesta Quarta-feira (14), quando veio até a Unidade, foi recebido por mim e expliquei o motivo da não permissão de pessoas circulando nas dependências do Hospital. Como falei, o senhor e toda a imprensa tem contato com o HU, através da assessoria de imprensa, que pode ser feito através de telefonema, email ou até mesmo pessoalmente.

    Respondemos todas as solicitações através de nota, mas para emiti-la, precisamos previamente saber o assunto.

    Abraços,

    Lidiane Cavalcante
    Assessora de Imprensa do Hospital Universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários