Cerca de 70 homens das Polícias Civil e Militar em Petrolina realizaram na manhã desta sexta-feira (29) uma operação conjunta de combate à prática de homicídios e roubos na cidade. De acordo com as informações, a ação faz parte de estratégias do ‘Pacto Pela Vida’ e ocorreu em diversos bairros da cidade e na zona rural de Petrolina. Durante a ação, sete mandados de busca foram cumpridos e duas pessoas foram presas.
Uma das prisões aconteceu no N-5 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, onde um dos suspeitos – Sinomar Reis – foi detido com um revólver calibre 38. A outra prisão aconteceu no N-25. Lá, a polícia prendeu Joelmir Rodrigues. Ele tinha um rifle calibre 38 e diversas munições. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tinham participação em homicídios. Um desses crimes foi elucidado com as prisões.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da 26ª Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante. Na execução do trabalho operacional participam 40 Policiais Civis (entre delegados, agentes e escrivães) e 30 PMs.