As polícias Federal e Militar erradicaram na madrugada desta terça-feira (9) 10 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. Os policiais chegaram até a roça – na Agrovila 5, no Projeto Pedra Branca – após levantamento dos setores de inteligência das duas polícias.
Os pés de maconha já estavam com aproximadamente com 1,80m de altura, prontos para serem colhidos, o que representaria uma produção de aproximadamente três toneladas da droga pronta para a venda. Estudos do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, indicam que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, pouco mais de trezentos gramas do entorpecente.
A plantação era irrigada pela própria estação de bombeamento do Projeto Pedra Branca. As equipes fizeram um exame pericial no local e será instaurado inquérito na delegacia da Polícia Federal em Juazeiro para identificar os responsáveis pela plantação.
Não entendo porque sempre o produto é mostrado e nunca o produtor aparece. Tratando-se de uma Polícia que trabalha com investigação, fica mais complexo ainda compreender.
Isso já virou brincadeira, nunca prendem os produtores e nunca tomam as terras para quem quer produzir alimentos? a justiça tem que fazer isso rápido.