A partir de hoje (23), os políticos e os partidos terão que retirar das ruas os outdoors com propaganda eleitoral. Quem não obedecer à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será punido.
De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 5 de julho e, mesmo assim, sem o uso dos outdoors.
A fiscalização foi reforçada porque, no entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral, apesar de não haver um pedido explícito de votos, há uma promoção da imagem do político, que pode ter fins eleitoreiros.
No último dia 19, as empresas que trabalham com esse tipo de mídia assinaram um termo de ajustamento de conduta com a Procuradoria se comprometendo a retirar as placas com nomes, imagens e mensagens de políticos. O prazo para que isso fosse feito terminou ontem (22).
O responsável pela veiculação de propaganda eleitoral antecipada e a pessoa beneficiada por ela podem pagar uma multa que vai de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
5 Mil ou 25 Mil , pode colocar até 50 Mil e acho que isso nem intimida esses politos.
Tem coisa mais brega e cafona do que aqueles outdoors, tipo, fulano parabéns pelo seu aniversário e tal… seus amigos. Que coisa horrorosa!
Maria Rita tem razão. Eu, particurlarmente, entendo que esses outdoors fazem parte da liturgia do engano ao qual o povo é submetido. Observem que nesses outdoors só aparecem politicos ou pretensos políticos (afinal de contas a adjetição de cara-de-pau é peculiar a quem?). Onde se escreve SEUS AMIGOS (no outdoors), leia-se: O RESTO DA QUADRILHA.