O Projeto Pontal Sul, na zona rural de Petrolina, deverá receber quase R$ 117 milhões para obras entre este ano e o de 2018. A notícia foi repassada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na manhã de hoje (7), ao deputado federal Guilherme Coelho.
De acordo com o ministro, o Pontal foi incluído no Programa Avançar, que será lançado em breve pelo presidente Michel Temer, e deve contemplar obras estruturantes que serão concluídas até o fim de 2018.
“A conquista desses recursos é fruto de trabalho de muitas mãos, em especial da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e do senador Fernando Bezerra, que entendem o quanto a concretização do Pontal significa para o desenvolvimento da região“, destacou Guilherme.
O parlamentar ressaltou ainda que estes recursos devem garantir a execução total das obras do Pontal Sul, com área equivalente a 8 mil hectares. Segundo a assessoria de Guilherme, a expectativa é de que ainda neste segundo semestre seja lançado o primeiro edital público para licitar mais de 300 lotes de colonos, e aproximadamente 40 lotes de médios produtores. (Foto/divulgação)
Lentidão para sair este projeto que pode gerar milhares de empregos.
CIDADÃO, APESAR DOS PESARES VAMO PENSAR POSITIVO NÉ!